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 O RPG em geral

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MensagemAssunto: O RPG em geral   O RPG em geral Icon_minitimeTer Jun 07, 2011 7:28 pm

Para quem não sabe, o RPG é usado como um jogo, em que as pessoas se inscrevem fingindo ser outras personagens e vivem com elas, escrevendo a história. Role Playing Game. "É um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papeis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar", pela wikipédia. Como diz, é um jogo de interpretação. E é nessessário escrever corretamente, e saber interpretar.
É obrigatório os usuários inscreverem-se. Tal deverá ser feito neste tópico. Quando houver usuários suficientes registados, vou por fim criar o RPG e passar à acção.
Este RPG passa-se no Mundo Emerso, no tempo da Nihal. Esta ainda é viva, Sennar acabou de regressar da missão e é permitido aos personagens inscritos interagir com eles. Podem percorrer o Mundo Emerso, o mundo submerso e as terras desconhecidas. As raças existentes são:

GNOMOS- semelhantes aos anões de Paolini e de Tolkien, são extremamente duros, não gostam de alturas nem de elfos, vivem nas montanhas, fazem banquetes e são óptimos numa forja ou a manejar armas. Conseguem ser simpáticos, se tiverem amizade com as pessoas e estiverem bem dispostos. De baixa estatura e, geralmente, uma barba comprida.

Elfos-Os elfos, conhecidos pelas suas orelhas pontiagudas, vivem principalmente nas florestas. São mais resistentes que os humanos e têm capacidades físicas muito melhores que estes. Chamados de O BELO POVO, são de facto tão belos que dificilmente se distingue o rosto de um homem de uma mulher. São vegetarianos e sofrem com os danos provocados na Natureza. Dominam a magia desde cedo e conseguem alterar a sua aparência. Também sabem manobrar armas com grande destreza, e preferem arcos ou espadas. Não vivem eternamente, pois, geralmente, depois de vários séculos, são atingidos por uma doença grave ou vão enfraquecendo. É raro haver crianças elfo. Quem invade as suas florestas paga bem caro e são capazes de passar séculos a matar.


Humanos- Os seres humanos têm uma força média que vem crescendo ao longo da sua formação, muitas vezes rigoroso. Alguns conseguem fazer magia, mas, a não ser que descendam de alguma raça mágica ou sejam treinados por feiticeiros, os seus poderes são mínimos, manifestando-se quase somente na medicina. Os seres humanos têm uma rapidez deplorável e estão entre as raças mais lentas. A sua expectativa de vida também é baixa, raramente ultrapassam os oitente anos. Dedicam a sua vida ao comércio, à aprendizagem, e arriscam tudo para descobrir ou conseguir coisas novas. São uma raça pouco tolerante mas empenhada. Respeitam muito os elfos e dão-se bem com qualquer outra raça. Não gostam de vampiros.

Magos-Ex-seres humanos que decidiram dedicar-se à magia, muitos deles são grandes curandeiros e secerdotes, enquanto que outros preferem combater contra o Tirano.Dificilmente aprendem por si próprios, agem separadamente e, ao contrário dos elfos, não partilham os mesmos sentimentos. Gostam de vestir túnicas e trajes sóbrios, ficam cansados depois de fazerem magia,dependendo do tipo de magia. Não gostam de magia proibída, mas quando começam com ela, não costumam ser capazes de parar e vendem aos poucos a alma.

Fadas e pixies-As fadas e as pixies são constantemente confundidas por ambas terem asas. A grande diferença é que, enquanto que as fadas são do tamanho de um humano, as pixies não são maiores que o indicador de um adulto. As fadas e as pixies não fazem com que as asas desapareçam quando querem: As pixies nascem com as asas, mas as fadas não. Vão crescendo lentamente, invisíveis para os humanos, no início muito sólidas. Depois, vão-se desmaterializando, mas não deixam de ser um membro. Dotadas de uma magia tão potente como a dos elfos, relacionam-se muito bem com estes. Nem todas são bonitas e ambas têm um temperamento vingativo, são sensíveis e impulsivas. Amam voar e quase todas têm um dom. As pixies gostam de casinhas peqwuenas e acolhedoras.

Vampiros-Alguns boatos dizem que os vampiros bebem o sangue humano e têm medo da luz do sol. Tal é apenas uma meia verdade. Os vampiros podem beber sangue de animais e aguentam no máximo 3 meses sem o beber. Um vampiro recém-criado tem olhos vermelhos, um que bebeu sangue à pouco tempo tem-nos dourados e são negros ao fim dos 3 meses. São de uma palidez bela, e toleram o sol, ainda que, exposta a este, a sua pele se torne áspera. Não são capazes de sonhar. Muitas vezes vivem sozinhos ou em pares. Os clãs mais numerosos raramente ultrapassam sete membros. Há apenas uma forma de criar vampiros: Como estes não têm filhos, os humanos devem ser mordidos, sem que o vampiro que o fez beba o sangue. Algumas criaturas perdem as características da sua antiga raça após serem mordidos e passarem por uma transformação dolorosa: Orelhas em bico, asas, chifres... São ainda mais rápidos que os elfos, mas são incapazes de usar magia. São uma espécie rara no mundo emerso, pois só o começaram a habitar quando o Tirano assumiu o poder.

FénixTrata-se de uma ave lendária com patas de ouro e as suas penas são vermelhas. É um dos animais mitológicos mais belos que continuavam a viver após a sua morte renascendo das próprias cinzas. Diz-se que podia viver apenas uma Fénix de cada vez atingindo em média de 500 anos e que sua voz era tão bela que tal drama causava tristeza em outros animais e estes morriam. Quando esta pressentia a sua morte, criava uma pira ou uma fogueira com ramos de canela, mirra (Desta árvore obtém-se incenso e a sua resina serve para medicamentos) e sálvia (Uma planta ou arbusto usada para condimentos e ervas medicinais) e nestas chamas ela morria. As lágrimas da fénix curam qualquer coisa, excepto a morte.Costumam viver em florestas, mas podem escolher ter donos. Inspirou ao Tirano o pássaro de fogo.

Dragões- Os dragões podem ter vários tamanho, várias cores, maneiras de atacar e alimentos diferentes, dependendo da descendência, habitat e do tipo. Há 2 tipos: Selvagem, ou seja, não aceita ordens, pode ser feroz e faz o que bem lhe apetece, ou Doméstico, ligado a um cavaleiro. São necessários 36 meses para que o ovo possa eclodir, mas num dragão doméstico, ele espera no ovo até que sinta que quem o tem nas mãos é a pessoa ideal para se tornar seu cavaleiro. Ao primeiro toque entre ambos, forma-se uma marca no cavaleiro- a Gedwëy ignasia. Seis meses é o tempo que demora até um dragão ser adulto. Cavaleiro e dragão comunicam em pensamento. Só se deve montar um dragão depois de ele ser adulto. Têm escamas, uma língua que magoa e cospem fogo, e os seus pontos fracos são as asas, a barriga e a garganta.

Para se inscreverem, devem responder aos seguintes dados:

Nome: (primeiro e último)

Idade:

Tipo de Criatura: (se é um elfo, fada...)

Origem: (Mundo Emerso, submerso, ou Terras Incógnitas)

Arma: (espada, arco...)

Objecto pessoal mágico: (aleatório)

Elemento que manejam com mais facilidade: (fogo, luz, lua, água...)(se for mago)

Caracterização Física:

Caracterização Psicológica:

História: (um pequeno resumo da história de vida do vosso personagem)

Animal: (aleatório)

Imagem:
Spoiler:
(a imagem utilizada só pode ser ou mangá/anime ou parecer o mais real possível. Nada de desenhos infantis.)

Cada usuário pode ter no máximo 10 personagens. Não deverão ser publicadas mensagens com apenas uma fala ou uma acção. Tentem ter uma intervenção o mais construtiva possível, envolvendo nas mensagens acções, sentimentos e pensamentos da vossa personagem. A personagem não deve estar em dois lugares ao mesmo tempo. Caso queiram que o vosso personagem participe da acção que decorre noutro local, deve deixar uma dica na sua ultima mensagem. Algo do género: "Farta de ali estar, decidiu ir para outro local." Ou algo semelhante.

Elementos (cada personagem pode ter mais de um)
Fogo: O mais destrutivo dos elementos, magos do fogo terão poderes de lançar bolas e raios flamejantes, rajadas explosivas e coisas relacionadas à esse elemento.

Água: Magia que domina as ondas, podendo mudar correntesas, disparar jatos no inimigo, usar bolhas pra respirar sob a água e etc.

Terra: Um mago da terra é capaz de criar tremores, abrir buracos no chão, disparar estacas de pedra cortantes nos inimigos, pode crirar muros para fazer barreiras e outras coisas que envolvam controlar terra.

Ar: Controla as correntes de ar, podendo derrubar inimigos com ventanias, fazer pequenos tornados, voar...

Luz: Magia branca, capaz de controlar as luzes, podendo criar globos luminosos coloridos pra enchergar no escuro, por exemplo. Pode também ser destrutiva usando raios luminosos contra os adversários.

Trevas: Não necessariamente magia negra, essa magia permite controlar as sombras, gerar ondas de escuridão, ver no escuro...

Gelo: Magia do frio, o mago pode diparar estacas de gelo, pode criar espadas gélidas, disparar raios glaciais e coisas assim.

Relâmpago: O controle dos relâmpagos, chuva, tempestades. Pode criar qualquer uma dessas manifestações climáticas, disparar raios e etc.

Plantas: Pode germinar sementes fazendo-as vivar árvores gigantescas, fazer galhos atacarem/prenderem inimigos, fazer as plantas crescerem do chão...

Animais: Permite controle sobre animais naturais (não monstros). O mago pode se comunicar com eles, pedir informações, favores, usá-los contra seus inimigos...

Morte: Também conheci como Necromancia. Esse tipo de mágica usa os mortos, pode criar cavalos fantasmas, convocar esqueletos, tornr de uma pessoa morta um zumbi (e servo)... Considerado magia negra, crime punido com a morte.

Vida: Mágicas de cura, restauração de membros perdidos, e até a ressurreição (mas isso exige muito poder e muito esforço).

Ilusões: Cria ilusões aos olhos dos outros seres vivos, mas não são reais. Gasta muita energia e dura por pouco tempo.

Poderes Psíquicos: Movem objectos com a mente, contactam mentalmente, etc...

LUA/SOL: Poderes que controlam os fluxos do sol ou da lua, aumentanto ou diminuindo a intensidade.

Tempo: Poderes de parar o tempo, fazê-lo passar mais devagar ou depressa, útil mas não poderoso. Muito raro.


No caso de ser escolhido um animal e quiserem um dragão, deverão ter cuidados com os ovos. Aqui vão:
Azul: durante metade de cada dia, o ovo deve ser mantido a uma temperatura de 30°C a 50°C, seguido de meio dia entre 5°C a 15°C.

Branco: o ovo deve estar enterrado na neve, encerrado em gelo ou mantido a uma temperatura inferior a -20°C.

Bronze e castanho: o ovo deve estar imerso no mar ou oceano, ou em algum lugar onde as águas das marés o banhem pelo menos duas vezes por dia.

Cobre: o ovo deve estar imerso em ácido forte ou empacotado em areia ou argila fresca. (5°C a 15°C).

Negro: o ovo deve estar imerso em ácido forte ou submerso em um brejo, pântano ou charco.

Prata: o ovo deve estar enterrado na neve, encerrado em gelo ou mantido a uma temperatura inferior a -20°C.

Verde: o ovo deve estar imerso em ácido forte ou enterrado em folhas umedecidas com água da chuva.

Vermelho: o ovo deve ser mantido em chama aberta ou a uma temperatura mínima de 60°C.

Violeta: o ovo deve ser mantido abaixo de 40 graus.

Ouro(inclui laranjas e amarelos): o ovo deve ser mantido em chama aberta ou a uma temperatura mínima de 60°C.

Rosa: O ovo deve ser deixado exposto ao ar durante o dia e há noite ser colocado em chama aberta

Colorido: O ovo deve ser posto numa lareira e num frigorífico, mudando a cada 1 hora e 5 minutos.



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